Logo depois de cravar a pole position para o GP da Hungria no treino classificatório de sábado, Lewis Hamilton manteve os “pés no chão” e afirmou que um triunfo neste domingo em Hungaroring seria muito difícil: “Temos uma colina íngreme para escalar por causa dos pneus, e será um milagre se ganharmos. Sinto que a vitória ainda está um pouco distante”, disse. Milagre pedido, milagre feito. Com uma atuação impecável, o campeão mundial de 2008 conseguiu administrar o desgaste dos pneus na quente tarde de Budapeste (35º C) para, enfim, “ir às alturas” com sua primeira vitória na Mercedes, após seis anos na McLaren.
Que grande fim de semana. O trabalho em equipe atingiu este resultado hoje e não poderia estar mais feliz. Parece que milagres acontecem - escreveu Hamilton nas redes sociais.
Belo duelo entre Vettel e Raikkonen
Possíveis companheiros de RBR em 2014, o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen protagonizaram um acirrado duelo nos instantes finais pelo segundo lugar. O tricampeão tentou um bote no rival da Lotus a três voltas do fim, mas o "Homem de Gelo" - que apostava em uma estratégia de uma parada a menos - fechou a porta e segurou a posição, deixando o rival com o degrau mais baixo do pódio (reveja a disputa no vídeo). Kimi não levou seu carro para a garagem, parando metros depois da linha de chegada. Mas a comissão de prova identificou o mínimo de um litro de combustível em seu carro e, por isso, não aplicou nenhuma punição.
argando em sétimo, Felipe Massa teve atuação discreta. O brasileiro se envolveu num toque com Nico Rosberg (Mercedes) logo na primeira volta, quebrando uma parte do bico de sua Ferrari. Com a asa danificada, enfrentou dificuldades para imprimir um ritmo forte e teve que se contentar com a oitava posição. E a performance dos carros vermelhos não era dos melhores. Fernando Alonso também teve atuação apagada, fechando em quinto, logo atrás de Mark Webber (RBR). Entretanto, o espanhol está sendo investigado por usar a asa móvel em três ocasiões com mais de 1s de diferença para o carro da frente, o que não é permitido.
Grosjean recebe duas punições
Uma das grandes atrações da corrida, Romain Grosjean terminou em sexto. O francês foi dos que mais mostraram ousadia no travado circuito de Hungaroring. Acabou até se prejudicando por isso após ser punido por usar a parte de fora da pista para completar uma ultrapassagem sobre Massa. Além disso, após a corrida foi punido com o acréscimo de 20s em razão de um incidente com Button. Como a diferença dele para o sétimo (o próprio Button) era de 21s, a penalidade não alterou o resultado final da prova.


Nenhum comentário:
Postar um comentário